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quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Resident Evil: Revelations é mais que um game portátil, afirma diretor

HUNK estará em Resident Evil: Revelations Unveiled Edition
Em um longo making of publicado pela Revista Oficial da Nintendo, um dos diretores de Resident Evil: Revelations, Koshi Nakanishi, afirma que o título sempre foi visto como mais do que um game portátil. Para ele e toda a equipe de desenvolvimento, a ideia era criar uma experiência tensa e profunda como a vista nos consoles e não criar barreiras de impedissem o jogo de crescer.
Veio daí, também, a decisão de portar a engine de Resident Evil 5 para o Nintendo 3DS, em vez de criar uma nova jogabilidade. É também por esse motivo que o jogo aparece tão bonito no portátil, sendo considerado um dos mais belos da plataforma. Isso inclui não apenas a parte gráfica, mas também sonora, com músicas bem características e temas definidos.
No texto, Nakanishi afirma que o primeiro episódio da série mostrou a ele como video games poderiam ser assustadores. O Resident Evil inicial foi uma das grandes inspirações para Revelations e motivou a escolha do navio como cenário, criando um ambiente claustrofóbico mesmo com a nova jogabilidade, que deixa os movimentos mais rápidos e aumenta o campo de visão.
Conceitos abandonados também são comentados pelo diretor. Resident Evil: Revelations também teria uma arma para uso submarino, que seria recebida de Chris ao final do capítulo 8. Ainda, um trecho de terra firme – visível no primeiro cenário do game – seria a locação para seu final, que envolveria Jill descobrindo um segredo de seu passado.
Sobre a possibilidade de uma sequência, porém, Nakanishi decidiu se calar, limitando-se a afirmar que não há o que comentar no momento. Mas se mostrou empolgado com o Wii U, afirmando que há muitas possibilidades a serem exploradas no novo console. A matéria contém uma série de artes conceituais e pode ser conferida nesse link.
Resident Evil: Revelations será relançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U no dia 21 de maio de 2013.

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