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segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Desenvolvedor independente critica Resident Evil 6

Resident Evil 6 está 50% completo; confira imagens e detalhes sobre personagens
Benjamin Quintero, da desenvolvedora independente Inland Studios, se uniu ao coro de produtores de games que não gostaram do que viram em Resident Evil 6. Em um novo post de seu blog vinculado ao site Gamasutra, ele afirma que o mais recente game da franquia é uma verdadeira aula sobre como não produzir um game.
Entre as críticas, estão comentários sobre o excesso de QTEs e a péssima programação de movimentos contextuais. Quintero cita, por exemplo, o fato do game dar ao jogador a possibilidade de saltar sobre mesas, mas não sobre todos os objetos desse tipo que aparecem no game.
Os checkpoints e salvamentos ao longo do jogo também é alvo de comentários negativos, bem como o esquisito sistema de recompensas e a câmera que não respeita a vontade do jogador e remove o foco da ação. Por fim, Quitero comenta sobre a falta de identidade de Resident Evil 6 e a vontade de agradar a todos. Isso, segundo ele, resultou em um título com mecânicas importadas de diversos outros grandes games, todas mal utilizadas pela Capcom.
Em outubro, Resident Evil 6 recebeu nota 7,5 no Resident Evil SAC.

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