Resident Evil 4 poderia ter saído para o primeiro Xbox
Segundo ele, em entrevista ao site Eurogamer, o criador do título, Shinji Mikami, cogitou lançar o game exclusivamente para o aparelho da Microsoft.
O designer se lembra de uma reunião com o produtor japonês, na qual ele queria saber o que o video game poderia oferecer para o título. Bachus não falava japonês e não possuía um intérprete, o que acabou transformando a conversa em um fracasso retumbante.
Mikami sabia que a Nintendo pensava nos jogos como brinquedos, enquanto a Sony os via como entretenimento. Para a Microsoft, os títulos deveriam ser uma forma de arte, mas Bachus não conseguiu levar a ideia adiante. O criador de Resident Evil 4 acabou se aproximando da Nintendo – que oferecia um desenvolvimento mais fácil e maior capacidade gráfica – e o título acabou se tornando um exclusivo.
O designer se lembra de uma reunião com o produtor japonês, na qual ele queria saber o que o video game poderia oferecer para o título. Bachus não falava japonês e não possuía um intérprete, o que acabou transformando a conversa em um fracasso retumbante.
Mikami sabia que a Nintendo pensava nos jogos como brinquedos, enquanto a Sony os via como entretenimento. Para a Microsoft, os títulos deveriam ser uma forma de arte, mas Bachus não conseguiu levar a ideia adiante. O criador de Resident Evil 4 acabou se aproximando da Nintendo – que oferecia um desenvolvimento mais fácil e maior capacidade gráfica – e o título acabou se tornando um exclusivo.
O resto da história todo mundo já conhece. Meses após a chegada de RE4, a Capcom anunciou o lançamento de um port para o PlayStation 2 contra a vontade de Mikami, o que acabou causando o afastamento dele. Nesse momento, a Microsoft tentou se aproximar mais uma vez da empresa, mas as conversas, novamente, não avançaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário