Kawata: mudanças de Resident Evil 6 não foram aceitas pelos fãs
O produtor de RE: Revelations e diversos outros títulos da franquia, Masachika Kawata, admitiu que as mudanças de jogabilidade realizadas em Resident Evil 6 não agradaram aos fãs. De acordo com ele, o foco nos controles e sistemas foi ampliado em relação a RE5 que, segundo ele, teve os gráficos e visuais como principal ponto de atenção dos desenvolvedores.
De acordo com Kawata, esse tipo de problema é comum quando uma empresa está desenvolvendo um game para a nova geração de consoles e serviu como lição para a Capcom no salto para o PlayStation 4 e o novo Xbox. De acordo com ele, a empresa deve continuar desenvolvendo games para os video games atuais mesmo com a chegada das plataformas seguintes.
Kawata também voltou a falar sobre a recepção negativa de Resident Evil: Operation Raccoon City. Segundo ele, as críticas não são motivos para interromper completamente uma linha de produção. Em vez disso, a Capcom está preferindo ouvir o feedback dos fãs e tentar produzir títulos e dinâmicas mais adequadas no futuro.
Tudo, porém, depende da dinâmica do mercado de jogos. E esse foi um ponto que Kawata fez questão de frisar, afirmando que esse – ao lado da vontade dos fãs – é o principal fator que direcionará não apenas a série Resident Evil, mas todos os jogos vindouros da Capcom.
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